Oficinas

Oficinas

Acompanhamento Pedagógico

Acompanhamento Pedagógico

Ressignificação do Espaço Escolar

Ressignificação do Espaço Escolar

Integração com Outros Projetos da Escola

Integração com Outros Projetos da Escola

Trabalhando com Mapas

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Alunos do Mais Educação participaram de atividades de cartografia nas aulas de Acompanhamento Pedagógico de História e Geografia nessa semana.


A intenção do Prof. Marcus Vinicius é estimular a compreensão da leitura de mapas, identificando em primeiro lugar, quais os estados da nossa federação e os municípios que mais se destacam.


Para isso, ele utilizou mapas do Brasil e do estado de Goiás afixados na sala e atividades impressas.








Visita ao Museu Histórico de Anápolis

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Foi uma tarde agradável e de muito conhecimento.

O Professor Comunitário, Marcus Vinícius, levou seus alunos ao Museu Histórico de Anápolis para conhecer um pouco da história da nossa cidade.

Participaram 25 crianças que foram recepcionados pelo diretor do Museu, o historiador Tiziano Cipriano Mamede. Lá eles tiveram acesso a documentos históricos, viram peças antigas utilizadas por moradores de Anápolis e ouviram atentamente a história da fundação de Anápolis e fatos curiosos de seus moradores mais antigos.

É isso que no Mais Educação pretendemos fazer. Dar a oportunidade às crianças de conhecer e aprender de uma forma diferente e prazerosa. 









Lançamento do MAIS EDUCAÇÃO

sábado, 3 de outubro de 2009



Colégio Estadual Adolpho Batista
Ligados a Subsecretaria Regional de Educação de Anápolis.

Aconteceu, nessa terça-feira, dia 28/09/2009 o lançamento do Programa Mais Educação no Colégio Estadual Adolpho Batista.

Contamos com a presença dos pais, alunos e funcionários do Colégio.

A proposta do Colégio Estadual Adolpho Batista é tornar o espaço educacional em um ambiente rico e proprício à novas aprendizagens e um centro de debates, idéias, soluções, reflexões, aonde a organização popular vai sistematizando sua própria experiência.

As atividades escolhidas, de acordo com os Macrocampos do Programa, são:

1. ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO em: Letramento, Leitura e produção textual, Ciências, Matemática e História e Geografia.

2. ESPORTE E LAZER: Futsal, Voleibol e Karate

3. MEIO AMBIENTE: Horta Escolar ou Comunitária

4. DIREITOS HUMANOS EM EDUCAÇÃO: Banda Fanfarra

Os Monitores foram escolhidos levando em conta as habilidades necessárias para o desempenho da função e são universitários e integrantes da comunidade do bairro, que já possuem alto vínculo com as atividades que a escola desenvolve.

Os alunos estão ansiosos e a escola está se empenhando bastante para promoção de atividades ricas e transformadoras.

A programação contou com a apresentação em slides sobre o Programa Mais Educação, explicações sobre as atividades/oficinas, debate entre pais e comunidade escolar.
Veja as fotos do lançamento que contou com a seguinte programação: Execução do Hino Nacional, apresentação de informações sobre o programa, apresentação musical, de capoeira e depoimento de alunos sobre a importância da s atividades da Escola de Tempo Integral para a vida deles.


Começam as atividades

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Começamos nessa segunda-feira as atividades-oficinas do Mais Educação. Os alunos foram contemplados com modalidades de esportes, meio ambiente, civismo e acompanhamento pedagógico.


Os monitores escolhidos são universitários das áreas de História, Biomedicina e Filosofia, além de especialistas na modalidade de Karatê e um jovem senhor ligado à comunidade da Vila Fabril, para as atividades da horta escolar-comunitária.


Essas são as primeiras atividades que realizamos nessa semana. Está programado para o dia 14 de Outubro de 2009 uma visita ao Museu de Anápolis. O responsável por essa programação especial é o professor monitor Marcus Vinicius que pretende com a visita valorizar o acervo cultural e histórico em exposição no Museu de Anápolis.Serão aproximadamente 30 alunos que participarão dessa enriquecedora visita.


Confiram!!!